Sintomas e tratamentos para a sinusite crônica

Uma condição crônica é aquela que tem uma longa duração(isto é,  mais do que 12 semanas) e exige tratamento permanente. Confira aqui alguns dados sobre a sinusite crônica.

? Sinusite crônica: inflamação contínua da mucosa dos seios da face, podendo ser associada ou não aos pólipos nasais.

? Sintomas: obstrução nasal, dor na face e nas maçãs do rosto, secreção pelo nariz e/ ou escoando pela garganta, sensação de pressão e dor de cabeça, mau hálito, dificuldade de sentir o cheiro e tosse.  A tosse é  um dos principais sintomas observados.

? Complicações: crises de asma, pneumonia, meningite, infecção dos olhos, abscessos cerebrais, alterações do sono e dificuldade de sentir cheiro.

? Tratamentos: lavagem nasal com soro fisiológico, lavagem nasal com corticoide, spray nasal de corticoides, medicações como antibióticos, antialérgicos e corticóides via oral. A maioria das sinusite crônicas requerem tratamento cirúrgico associado ao tratamento clínico.

? Procedimentos cirúrgicos corretivos: drenagem do muco acumulado (cirurgia dos seios da face realizada totalmente por dentro do nariz através de vídeo cirurgia) septoplastia, retirada das adenoides ou redução do tamanho dos cornetos.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem ou entre em contato!

?Clínica CEOM  – Unidade IPO Jardim das Américas: 41. 3267-4654 | 41. 99543-1379

?Unidade IPO Campo Largo: 41.3555-3580 | 41. 98441-4340

21 de junho de 2021 ,