Blog

Rinoplastia x Rinomodelação

Nos últimos tempos um novo procedimento estético tem sido bastante difundido, a rinomodelação. Como se trata de uma técnica para correção de assimetrias no nariz, costuma ser confundida com a rinoplastia.
.
A principal diferença entre os procedimentos é que a rinoplastia é uma cirurgia plástica e a rinomodelação um procedimento não cirúrgico feito com ácido hialurônico. Além disso, possuem indicações diferentes.
.
A rinoplastia é um procedimento mais tradicional e mais completo. Ele permite corrigir de maneira mais global imperfeições do nariz como a largura do osso dorsal e ainda problemas respiratórios devido à estrutura nasal. Como se trata de uma cirurgia, é um procedimento com tempo de duração e recuperação mais longo. O resultado é permanente.
.
Já a rinomodelação é um procedimento estético que pode ser realizado em consultório. Consiste na injeção de ácido hialurônico em áreas específicas do nariz para correção de pequenas imperfeições, como o osso proeminente (giba nasal), perfil sinuoso, assimetrias e a queda da ponta. Embora seja um procedimento mais simples, precisa ser realizado por um médico especialista e com bastante experiência na técnica, pois esta é uma região de intensa vascularização e com risco de necrose, apresentando altas taxas de complicações. Dura de 12 a 24 meses.
____
📌Dr. Diego Pizzamiglio – Otorrino Curitiba
📌CRM-PR 23.174 | RQE-PR 1440
📱CEOM Curitiba: 41. 3267-4654
📱Hospital IPO: 41. 3314-1500
📱Hospital IPO – São José: 41. 30816700
📱Hospital IPO Campo Largo: 41.35553580

16 de janeiro de 2020 , , , , ,
Sobre combustiva

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *