Blog

Como prevenir a otite, sinusite e rinite neste inverno

Otitie, sinusite e rinite estão entre as doenças mais comuns desta estação. Para evitar os desconfortos, alguns cuidados simples podem ajudar na prevenção e reforçar a imunidade.
Por contas das baixas temperaturas, é comum que as pessoas passem mais tempo em ambientes fechados com pouca circulação de ar. O que as deixa em contato com substâncias que podem desencadear a rinite, como os fungos, ácaros, poeira, pelo e saliva de animais domésticos e mofo. A rinite é uma das doenças alérgicas mais comuns, que causam irritação ou inflamação da mucosa do nariz. É, muitas vezes, porta de entrada para outras doenças como a sinusite e a otite. Causada por vírus e bactérias, a otite acontece quando estes microorganismos infectam a garganta e migram até o ouvido provocando dor e febre. Já a sinusite, é quando acontece inflamação dos seios nasais. Ela pode ser precedida por rinites ou infecções por vírus ou bactérias e causar dor de cabeça, nariz entupido, secreção nasal, tosse e dor nos olhos.
Para quem quer evitar esses sintomas, além de evitar lugares fechados e buscar arejar sempre a casa, uma alimentação adequada, ingestão de bastante água, atividade física e sono em dia, costumam auxiliar a equilibrar o organismo, o que ajuda na prevenção.
E, em qualquer sinal destes sintomas, procure um otorrino, médico especialista para tratar estas doenças, para diagnóstico e prescrição de tratamento adequado! ❌Não se automedique!

16 de agosto de 2019 , , , ,
Sobre combustiva

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *