Blog

Aparelhos Auditivos

Os aparelhos auditivos são próteses que ampliam o volume dos sons. Eles são compostos por microfone, amplificador de som e receptor. Ao captarem as ondas sonoras através do microfone, eles às transformam em sinais elétricos que seguem para o amplificador. Neste último mecanismo, ele aumenta a potência do sinal e o envia para o ouvido por meio do receptor.

Ele é indicado para quem  possui perda auditiva leve até severa, mas é imprescindível que o paciente apresente audição residual. Crianças a partir de 3 meses já podem usar os aparelhos. Outra indicação é para o paciente que tem zumbido no ouvido; o aparelho auditivo ajuda no tratamento do zumbido e na redução da percepção do “apito” no ouvido. 

Os mecanismos mais modernos transmitem som de alta qualidade, com baixa interferência e distorção. As próteses atuais apresentam diversos formatos e são acopladas na área externa da orelha ou dentro do canal auditivo. Podem se conectar por meio de bluetooth com aparelhos celulares, televisores e aparelhos de som. 

Converse com seu otorrinolaringologista sobre o assunto.

____

📌Dr. Diego Pizzamiglio – Otorrino Curitiba

📌CRM-PR 23.174 | RQE-PR 1440

📱CEOM Curitiba: 41. 3267-4654

📱Hospital IPO: 41. 3314-1500

📱Hospital IPO – São José: 41. 3081-6700

📱Hospital IPO Campo Largo: 41.3555-3580

14 de fevereiro de 2020 , , , ,
Sobre combustiva

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *